sexta-feira, 29 de março de 2019

Quais são as utilizações da Perícia Grafotécnica?




O Perito Grafotécnico é treinado para identificar pequenos sinais de fraude mas atualmente, com avanço de tecnologias, diversos processos sofreram mudanças e tornaram-se automáticos ou digitais. Quando tratamos de Contratos, não é diferente mas contamos com a assinatura eletrônica ou os Certificados Digitais.

O CETIC.br - Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação -  mostrou que 53% das empresas já utilizavam contratos assinados eletronicamente há 10 anos e, embora existam essas formas de assinatura e até mesmo as verbais, o Contrato Físico tradicional não será substituído tão cedo por conta da legitimidade que o mesmo oferece. Um contrato fisico, assinado pelas partes sempre será original e, nesse ontexto, um Perito sempre será capaz de desvendar caso ocorra a tentativa de fraude. Mesmo que haja danos, rasuras, etc., o expert poderá restaurá-lo.

Quando a Perícia Grafotécnica pode ser usada?

Na verificação da autenticidade ou falsidade de uma assinatura, texto manuscrito e conferir cláusulas de um contrato. Além disso, a perícia possibilita a descoberta de autoria de uma assinatura ou textos, mesmo que anônimos; detecta alterações no documento como: raspagem ou emenda, por exemplo; e ainda consegue reconhecer coberturas por tintas ou líquido corretor.

Assinaturas falsificadas ou falsas são reconhecidas - às vezes num primeiro olhar - e, mesmo as mais similes podem ser desmascaradas.

Onde encontrar um Perito Grafotécnico:

A Monteiro de Mattos Perícias oferece um serviço competente, a valores competitivos e profissionais sérios e em constante reciclagem da matéria.
Entre em contato pelo email mmattospericias@gmail.com ou pelo telefone 21 99322-2231.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos a crescente demanda das pericias judiciais na matéria decorrente de fraudes que, ao nosso ver, muitas vezes isentam as empres...